REFÚGIO CENTRO DE SEGURANÇA FÍSICA E PATRIMONIAL LTDA.

Empresa de Curso de Formação autorizada a funcionar pelo Departamento de Policia Federal de acordo com os preceitos da Lei 7102 de 1983, regulamentada pela Portaria 3233/2012 – DG/DPF. Sua principal atividade é a formação e reciclagem de profissionais de segurança privada denominados para efeitos legais – VIGILANTES.

O REFÚGIO foi fundado, por Christiano e Hilda Theiss, no dia 17 de Outubro de 1971, em uma área de 700.000 m2 de Mata Atlântica em Gaspar – SC, abundante em rios e cachoeiras, ideal para a construção de um parque aquático natural que recebia visitantes para lazer nos fins de semana. Em meados de 1990 o mesmo foi extinto.

Coube ao filho herdeiro das terras Rogério Raul Theiss, em parceria com Angelo Poltronieri fundar, em 1º de Março de 1992, o REFÚGIO – Centro de Treinamento de Segurança Física e Patrimonial Ltda., com objetivo de prestar serviços de recrutamento, seleção e formação profissional de vigilantes

Em 02 de Maio de 1995 as empresas BACK, CASVIG e ORCALI foram admitidas como sócias e passaram a administrar o REFÚGIO – Centro de Treinamento.

No ano de 2007, o Refúgio inaugurou sua sede na cidade de São José – SC, mantendo Gaspar como filial até fevereiro de 2008, quando encerrou as atividades naquele município.

Em dezembro de 2008, o Refúgio passou a ser administrado pela empresa INTERAÇÃO – Formação e Treinamento empresa especializada em formação profissional, administrada por Joneval Barbosa de Almeida e Alda Porto de Almeida.

Neste período, mais de 40.000 profissionais foram capacitados pelo Refugio Centro de Treinamento em Gaspar e São José.

Em 2010 os sócios da Interação adquiriram as cotas societárias pertencentes aos ex-acionistas. Em 2012 o Refúgio inaugurou sua filial na cidade de Blumenau.

ARCABUZ – Clube de Tiro.

O Clube de Tiro Arcabuz, instalado na cidade de Blumenau, berço de inúmeros expoentes do tiro catarinense, foi criado com a finalidade de atender a um vasto leque de atividades relativas a prática do tiro desportivo, ao treinamento de atiradores, à aplicação de testes para a comprovação da capacidade técnica dos interessados em adquirir uma arma de fogo ou renovar o registro de arma de sua propriedade. Por estar instalado no mesmo prédio da unidade Refúgio em Blumenau, o Clube Arcabuz também disponibiliza suas instalações para a instrução de tiro aos vigilantes que realizam os cursos de reciclagem ou extensões e aos alunos do curso de formação de vigilante. Um ambiente seguro e confortável, proporciona aos atiradores muito boas condições para melhorar ainda mais o seu desempenho.

Instrutores de Armamento e Tiro credenciados pelo SINARM/DPF, estão sempre à disposição dos atiradores para esclarecer dúvidas, orientar na busca da perfeição e garantir a segurança no interior do estande de tiro.

Além de todas estas facilidades o Clube de Tiro Arcabuz permite acesso a um extenso calendário de palestras, workshops e exposições, com vistas a manter sempre atualizado o conhecimento dos associados.

INTERAÇÃO – Consultoria e Planejamento.

O principal objetivo da Interação – Consultoria e Planejamento é ajudar seus clientes a utilizar informações fundamentadas em análise de riscos e assim melhorar o processo decisório em todos os níveis da organização. Nos momentos de crise as organizações são obrigadas a fazer mais e gastar menos. Seus investimentos em segurança devem estar adequados ao risco do seu negócio. Nossa consultoria e treinamentos torna o processo de entendimento dos riscos mais efetivo e eficiente.

O consultor sênior da Interação, Joneval Barbosa de Almeida, é engenheiro eletricista, oficial da reserva do Exército Brasileiro e profissional de segurança privada a mais de 20 anos, tendo atuado nas principais empresas de segurança privada do Paraná e Santa Catarina. Diretor Regional Sul da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança – ABSEG e membro da ASIS International (American Society for Industrial Security).

A consultoria oferecida pela Interação é apoiada por softwares de análise de riscos, de análise de cenários prospectivos e portanto possui base cientifica comprovada.

INTERAÇÃO – Formação e Treinamento.

Percebendo a crescente busca do mercado de trabalho por profissionais mais capacitados, um grupo de gestores ligados à área da segurança privada que atuavam no estado do Paraná, particularmente na capital, decidiram por fundar a empresa Interação – Formação e Treinamento.

Inicialmente voltada para a capacitação dos gestores que atuavam em empresas de segurança privada a Interação passou também a oferecer cursos para outras empresas que sentiam a necessidade de melhorar o relacionamento interpessoal de seus profissionais.

Treinamentos outdoor focados na busca pela excelência do resultado tornaram-se o carro chefe da empresa.

Em 2001 a Interação passou a atuar também no mercado de Santa Catarina e quatro anos mais tarde iniciou as atividades relativas a formação e reciclagem de brigadistas de incêndio, de bombeiros profissionais civis e socorristas.

Profissionais da área da Psicologia, credenciados pela Polícia Federal, Gestores de Segurança Privada com vasta experiência na coordenação e controle de equipes operacionais, Bombeiros Civis credenciados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Bombeiros Militares especialistas nas mais diversas áreas de atendimento de urgência e emergência, compõe a equipe de instrutores da Interação – Formação e Treinamento.

INTERAÇÃO – Gestão de Pessoas.

A experiência de mais de 20 anos do mercado de segurança privada do consultor Joneval Barbosa de Almeida, aliada aos conhecimentos de gestão de pessoas das pedagogas Alda Maria Porto de Almeida e Stefani Porto de Almeida, habilitam a Interação – Gestão de Pessoas conduzir com maestria os processos de recrutamento, seleção e treinamento de profissionais para os cargos de gestão das empresas prestadoras de serviços.

Psicólogos experientes no processo seletivo utilizam recursos modernos de técnicas de entrevista para selecionar os profissionais mais adequados as necessidades dos clientes.

Suporte psicológico pós-trauma (para colaboradores envolvidos em sinistros), avaliação de desempenho funcional, treinamento motivacional com foco no resultado, diagnóstico de clima organizacional, desenvolvimento de manuais de procedimentos operacionais, monitoramento da satisfação do cliente, são alguns dos serviços oferecidos pela Interação – Gestão de Pessoas.