Histórico do Refúgio

O REFÚGIO foi fundado, por CHRISTIANO e HILDA THEISS, no dia 17 de Outubro de 1971, numa área de 700.000 m2, numa reserva de Mata Atlântica em Gaspar – SC. Este local recebia os visitantes para lazer nos fins de semana. Em meados de 1990 o mesmo foi extinto.

Coube ao filho herdeiro das terras ROGÉRIO RAUL THEISS, em parceria com Angelo Poltronieri, fundar, em 1º de Março de 1992 o REFÚGIO – Centro de Treinamento de Segurança Física e Patrimonial Ltda. com objetivo de prestar serviços de recrutamento, seleção e formação profissional de vigilantes.

Em maio de 1995 as empresas BACK, CASVIG e ORCALI, adquiriram o REFÚGIO – Centro de Treinamento.

No ano de 2007, o Refúgio mudou suas instalações para São José – SC e, em dezembro de 2008, passou a ser administrado pela empresa INTERAÇÃO – Formação e Treinamento a partir de um convite dos sócios.

Atualmente o REFÚGIO Centro de Treinamento não está mais vinculado aos antigos sócios, sendo adquirido pela Interação em 2010.

No ano de 2012 foi aberta a filial do REFÚGIO na cidade de Blumenau – SC, para atender os clientes da região do vale e alto vale do rio Itajaí.

Neste tempo, mais de 50.000 profissionais foram capacitados.

Atualmente o REFÚGIO forma, capacita e aperfeiçoa mensalmente, cerca de 700 profissionais de segurança privada de todo o estado de Santa Catarina.